O que é necessário para fazer uma boa prova do Enem

Antes de qualquer coisa é necessário estar tranquilo, nervosismo nessa hora só atrapalha, portanto esqueça o mundo fora da sala de aula e se concentre apenas na sua prova, tente se desligar de tudo, leia com atenção o tema da sua redação e procure o máximo de informação que puder no edital do Enem para…

Published by Rio in3 de janeiro de 2022

Antes de qualquer coisa é necessário estar tranquilo, nervosismo nessa hora só atrapalha, portanto esqueça o mundo fora da sala de aula e se concentre apenas na sua prova, tente se desligar de tudo, leia com atenção o tema da sua redação e procure o máximo de informação que puder no edital do Enem para não fazer nada errado e acabar anulando os resultados desse exame, que é tão importante na vida do acadêmico.

Leia as questões com atenção, procure não demorar muito tempo para responder, responda as que achar mais fácil primeiro, deixe as que julgar mais “complicada” para depois. As perguntas como são de múltiplas escolhas podem te ajudar, primeiramente elimine as que você tem certeza que não são a resposta certa, depois é só ir à resposta correta. Geralmente as perguntas possuem certas explicações que tenham a ver com o tema da redação, portanto muita atenção, porque assim você pode ir colhendo informações para redigir a sua.

Assistir televisão até uns dois meses antes da realização da prova ajuda muito porque os temas da redação e das questões são sempre atuais, então toda a informação é útil. Ter calma na hora de passar as respostas para o gabarito do Enem é importante para não errar.

Não sair na noite anterior a prova, não beber nem fumar, porque o sono, a bebida e o cigarro deixam o raciocínio lento, leve uma garrafa com água, uma barra de cereal e bala, para não ter que ficar saindo para ir ao banheiro, para não passar fome e também porque o açúcar acelera a pensamento e estimula a memória. Estas são apenas algumas dicas para você poder relaxar e se sentir bem na hora da prova, o estudo é indispensável e o seu desempenho depende exclusivamente de você, as únicas coisas que realmente são necessárias na hora prova é concentração, estudos e calma.

Último dia para as inscrições do ENEM

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão seu término nos próximos meses. As mesmas poderão ser realizadas diretamente através da internet e a taxa de Inscrição ENEM 2022 da mesma custa apenas R$83.00. Porém para os alunos que estiverem concluindo o ensino médio em escolas públicas ou já concluíram, terão sua inscrição isenta de taxas.

As inscrições começaram a ser realizadas a partir do mês de maio (aproximadamente) e terão seu término no mês de junho (aproximadamente). Os alunos que realizaram as inscrições através do site ou ainda vão realizar deve saber que é necessário que o mesmo imprima a nota de pagamento para que seja realizada a inscrição, lembrando que a data para o pagamento também se encerra até esta sexta-feira.

Aqueles que vão realizar as inscrições devem saber que são necessários documentos de identidade, tais como, CPF, RG, entre outros documentos que serão exigidos na hora do ato.